Nossa história

Nossa história

 

Fundada em 1966 por um eletricista visionário, a Instelpa nasceu com a proposta de acompanhar o desenvolvimento da região oeste do Paraná que naquele momento dava início à sua distribuição elétrica. A origem e o significado do nome remetem diretamente a essa história: Instaladora de Eletricidade Paranaense.

A Instelpa foi pioneira na implantação de eletrificação rural no oeste do Paraná e também na instalação do primeiro transformador de 225KVA para o que viria a ser a Usina Hidrelétrica de Itaipu, hoje uma das maiores hidrelétricas do mundo.

Durante 8 anos o foco da Instelpa era a fabricação de paineis e comandos industriais voltados para empresas. Contudo, mais uma vez acompanhando a evolução da região em que se encontrava, surgiu a ideia de expandir a área de negócio para vendas de materiais elétricos ao público em geral.

Desde então, após 29 anos e duas lojas em constante funcionamento, a Instelpa mantém intacto seu objetivo de representar o oeste do Paraná e continuar crescendo com essa região.